O cantor do grupo irlandês U2, Bono, foi operado nesta sexta-feira com urgência em um hospital de Munique, Alemanha. Bono precisou operar a coluna devido a uma lesão sofrida durante os preparativos para a nova turnê da banda, o que deve obrigar o grupo a adiar sua atuação inaugural em Salt Lake City (Estados Unidos).
O porta-voz do U2, Paul McGuinness, informou o adiamento do show através do site da banda. Ele também expressou sua confiança de que a apresentação, prevista para o dia 3 de junho, será realizada mais tarde. No entanto, ele não precisou uma data.
McGuinness ressaltou, além disso, que os médicos que atenderam o cantor, que acaba de completar 50 anos, são os doutores Jörg Tonn e Müller Wohlfahrt, ambos especialistas em ortopedia e neurologia.
Bono deve passar alguns dias no hospital de Munique, cujo nome não foi especificado, para depois ser transferido para Irlanda onde ficará em repouso. Assim que o cantor se restabelecer a banda irá informar as consequências da internação para a turnê.