Mesmo jogando com dez homens, em boa parte do segundo tempo, o Coritiba venceu o ASA por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela quinta rodada da Série B. O jogo foi disputado no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL. Foi a primeira vitória fora de casa do time alviverde, que saiu atrás no placar e virou, com gols de Rafinha e Ramon.
Com o resultado, o equipe dirigida por Ney Franco atingiu os 8 pontos e saltou para o sétimo lugar, se aproximando do G-4 do campeonato. O ASA, permaneceu com 7 pontos e caiu para a oitava posição.
O Coritiba volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h, diante da Ponte Preta, na Arena Joinville. O ASA atuafora de casa, frente ao Figueirense, também na terça-feira, às 21h.
O jogo
O ASA começou o jogo com maior posse de bola e fustigando a defesa do Coritiba. Aos 10 minutos, o time paranaense tomou um susto. Em um contra-ataque, Tamandaré carregou a bola de seu campo e tocou para Ciel, que penetrou pela direita e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora e parte da torcida comemorou.
O time alagoano insistia e teve outra ótima chance, aos 21 minutos, com Didira. O meia recebeu na direita, mas bateu fraco, permitindo a defesa de Edson Bastos.
O Coxa criou sua primeira boa oportunidade aos 23 minutos. Ângelo avançou pela direita e bateu forte da entrada da área, para grande defesa de Paulo Musse, que desviou para escanteio.
O Coritiba equilibrou o jogo nos quinze minutos finais e terminou melhor o primeiro tempo. Aos 43 minutos, Jefferson desperdiçou boa chance ao receber um bom passe de Dudu. De frente para o gol ele chutou fraco e Paulo Musse defendeu.
Logo após o reinício do jogo, o Coritiba ficou com apenas dez homens. Aos 4 minutos, Marcos Paulo foi expulso, após levantar demais a perna e acertar o rosto de Edson.
Em uma falha da defesa, o ASA chegou ao gol aos 14 minutos. Cleiton cobrou falta na área , Edson Bastos deu rebote e Rincon empurrou para marcar.
A time coxa-branca reagiu rápido e empatou quatro minutos depois. Rafinha, em bela arrancada, passou por Lúcio e bateu cruzado para empatar.
Apesar de jogar com um homem a menos, o Coxa jogava melhor e chegou ao segundo gol aos 41 minutos. Enrico cobrou falta na pequena área, para Ramon desviar de cabeça e desempatar o jogo.
ASA 1 X 2 CORITIBA
ASA
Paulo Musse, Marcos Tamandaré, Plínio, Edson (Lúcio) e Magal; Rincon, Audálio, Didira, e Ciel (Anderson); Cleiton (Júnior) e Nena
Técnico: Vica
Coritiba
Edson Bastos; Jeci, Démerson e Lucas Mendes (Geraldo); Ângelo, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha, Dudu (Enrico) e Triguinho; Jefferson (Ramon).
Técnico: Ney Franco
Data: 28/05/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
Cartão vermelho: Marcos Paulo
Cartões amarelos: Dudu, Jeci, Triguinho, Rafinha, Leandro Donizete (Coritiba); Edson. Didira, Tamandaré (ASA)
Gols:Rincon, aos 14 min, Rafinha, aos 18 min, Ramon, aos 41 min do segundo tempo;